14/05/18

Valeu "apenas" pelos três pontos




Como eu coloquei no título da publicação anterior, o empate não seria bom na noite de segunda-feira.

E o Botafogo venceu o ECTD por 2 a 1 (Rodrigo Lindoso e Kieza), somou mais três pontos e voltou para a parte de cima da tabela de classificação.

Mas hoje, amigos, devemos agradecer - e muito - o fato de justiça e futebol não terem qualquer relação. Se houvesse, sairíamos com uma derrota. Mas como esse esporte é apaixonante e surpreendente, dormiremos com uma vitória pra lá de importante.

E sim, comemoremos os três pontos...
...só que, mais do que nunca, não fechemos os olhos para a realidade do Botafogo.

Se alguém pensava que o empate contra o Audax Italiano na semana passada havia sido horrível, certamente ficou ainda mais puto com o que o Botafogo apresentou no Niltão para pouco mais de 10 mil torcedores.

O primeiro tempo então, foi algo humilhante. Sério, parecia um time de adultos contra um de bebês. Não saímos goleados por conta do Jefferson, principalmente. E demos a sorte de achar o golzinho na única investida em 45 minutos.

Futebol apático, desinteressado e muito mal armado também pelo técnico Alberto Valentim.

Na segunda etapa, uma simples mudança deu uma leve melhorada. Nada que fez o torcedor se empolgar, mas ao menos tínhamos proteção na entrada da área (e mesmo assim, fomos envolvidos quase que o tempo todo). 

Com um pouco menos de domínio absoluto do ECTD, achamos outro gol de bola aérea e vimos o time se arrastando em campo (fisicamente) para segurar a vitória de 2 a 1. Com direito a uma defesa de cinema do Jefferson já nos minutos finais.

Enfim, valeu pelos três pontos e por hoje, agradecermos não haver justiça no futebol. O que vale é bola no gol. E contrariando tudo e todos, por mais incrível que pareça, fomos competentes em colocar duas vezes na rede deles. 

Só que contra equipes melhores, sei não... o que vi hoje é de se preocupar. E bastante! Mas bastante mesmo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 1 ECTD

1- Jefferson: Pelo menos três grandes defesas garantiram os três pontos - 7,5

2- Marcinho: Vem se firmando e mais regular na dosagem defesa e ataque - 6,0

3- Carli: Uma falha no gol do ECTD - 4,5

4- Rabello: Ganhou quase todas por cima, mas não estava de todo seguro - 5,0

5- Rodrigo Lindoso: Futebol água de salsicha. Nem mais, nem menos - 5,0

6- Gilson: Horrível. Levou um baile no seu lado - 4,0

7- Kieza: Ok, fez um gol...mas jogou mal a beça, completamente torto na função - 5,0

8- Matheus Fernandes: Cresceu com a entrada do Bochecha - 5,0

9- Brenner: Fraco, lento e pesado - 4,5

10- Renatinho: O pior disparado. Nem conseguiu ciscar - 3,0

11- Luiz Fernando: Muito mal, continua não percebendo que está em clube grande e precisa se entregar em dobro - 4,0

12- Jean: Entrou apenas para fechar mais a área - 5,0

13- Aguirre: O time já estava todo mexido e recolhido. Uma boa jogada nos minutos em campo - 5,0

14- Bochecha: Melhorou bastante a saída de bola da defesa e teve presença no setor - 5,5

Alberto Valentim: Inventou e foi muito mal na escalação inicial. Melhorou no segundo tempo. Precisa rever o esquema tático, considerando as características do seu grupo - 5,0

53 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo, não valeu apenas pelos 3 pontos,valeu também para o AV não entrar mais com Renatinho e LF como titulares ,jogadores medianos e fracos ,alem de fracos fisicamente sao jogadores de times pequenos.Kieza de ponte esquerda nao dá, jogador de um toque só e precisa quando for selecionado ficar na grande area.Demos muita sorte hoje.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, ainda não dá para cravar. Só saberemos se valeu por isso também no próximo domingo. Por hoje, valeu mesmo apenas pelos 3 pontos.
Abs e SA!!!

João disse...

Quem escala pior? O alpinista do Everest ou o cantor sertanejo? Eu não acreditei na escalação inicial, só não saiu com uma goleada no primeiro tempo pq os caras também são bem ruins.

Renatinho ou Luiz Fernando precisam ser sacados do time. Talvez sejam bons reservas, mas me parece serem jogadores de time pequeno mesmo.

O Carli hj esteve mal a beça. Quase entregou uns 2 gols e estava mal colocado no gol dos caras.

E o Jefferson mostrou que um craque, mesmo no gol e mesmo não sendo aquele goleiro, faz toda a diferença.

O Leo Valencia, tão criticado por grande parte da torcida, faz falta pro time, na minha opinião. O Ruindoso tem certa utilidade quando não joga de primeiro volante.

Vitória na base da pura sorte.

João disse...

O amigo Leonardo falou a mesma coisa que eu. Concordo com ele, acho que esses dois não vingam.

Anônimo disse...

Rodrigo.

O jogo vc já disse, foi horroroso. Pela parte do Botafogo, que não marca, não ataca e continua com esses toques laterais dentro da nossa área. É incrível, mas não ganhamos uma única dividida, os caras correm pra não chegar. Ainda bem que o futebol não tem lógica, porque a vitória por certo seria das 'Bibas". Não que o como vc diz ECTD seja um timaço, mas o nosso é que foi deprimente e sofrível.
Voce não poupa o Gilson, mas nós temos outros que também são de doer. Esse Kieza, o Brener, e o Renatinho não ficam devendo nada.
Outra coisa, salve o São Jefferson.

Patinhas.

Marcio disse...

Primeiro tempo lamentável do BOTAFOGO.
Desorganizado, com um meio de campo que não marcou não organizou as jogadas e não se aproximou do ataque; somado a esses fatores, uma completa avenida pela lateral esquerda, com o quase sempre inoperante Gilson e no ataque o BOTAFOGO contou com os péssimos Kieza e L. Fernando, teve também o péssimo Renatinho. É muita gente puxando a Equipe para baixo.
O resultado disso foi um completo domínio do adversário, que se não fosse a boa participação do Jéfferson (está lá para isso), o placar poderia ser muito desfavorável.
Como o futebol não é um esporte justo, o BOTAFOGO conseguiu fazer um gol, Lindoso, de cabeça, na sua segunda tentativa de finalização.
O problema é que a vantagem não durou muito e o Fluminense empatou. Como leva gols esse Time e somente o Valentim parece não enxergar.
No segundo tempo o BOTAFOGO voltou com o Bochecha no lugar do totalmente inútil, Renatinho, poderia ter vindo com duas substituições e continuou apresentando os mesmos problemas do primeiro tempo.
E a história do primeiro tempo repetiu-se, quando em um escanteio cobrado pelo Marcinho, Kieza colocou o BOTAFOGO na frente do placar; com o segundo gol o adversário o Fluminense se abateu no jogo, mas o BOTAFOGO não se aproveitou para ampliar o placar, até mesmo porque jamais teve organização.
O Valentim ainda colocou o Aguirre no jogo, saiu Brenner, e não foi possível observar muita coisa nessa confusão que é o Time e já no fim colocou Jean no lugar do Lindoso.
O que me impressionou é o fato do Valentim não mudar o esquema que prefere… Manteve, mesmo tendo escalado o Kieza e não fez substituição alguma no sentido de modificar o que havia estabelecido anteriormente. Foi até o fim com o Kieza e com o L. Fernando nas chamadas extremas, sem nada produzirem, além de uma boa dose de apatia no Time, correu pouco e perdeu divididas.
O BOTAFOGO foi dominado de forma absurda e, “somente” teve a capacidade de aproveitar as poucas oportunidades que surgiram e na parte defensiva contou com uma excelente exibição do Jéfferson, que relembrou suas melhores atuações ao ser bombardeado.
Felizmente para o BOTAFOGO o futebol lhe dá mais uma chance de corrigir os seus muitos problemas após uma vitória.
Algumas observações mais:
1-Melhor em campo foi o Jéfferson;
2- Renatinho é um verdadeiro embuste, se esconde do jogo e nem demonstrar vontade, demonstra;
3- Luis Fernando precisa deixar a timidez de lado;
4- Kieza, embora tenha feito o gol, é muito ruim;
5- Brenner… Embora tenha iniciado a jogada do primeiro gol, NÃO PODE SAIR DA ÁREA, pois é uma nulidade;
7- Marcinho executou os dois cruzamentos que redundaram em gols, fez mais do que os de meio campo;
6- O Valentim precisa ser alertado que o BOTAFOGO não é laboratório, não é lugar para experiências.
Mais uma vez repito:
Ainda bem que futebol não é um esporte justo.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

João, hoje o AV inventou e quebrou a cara na primeira etapa. Mas, cara, não há a menor comparação. Hoje temos um técnico, que pode não ser genial, mas ao menos é humilde e tem um discurso mais a ver com a grandeza do Botafogo. O alpinista eu quero cada dia mais longe do Rio de Janeiro. Sobre os jogadores, Renatinho e LF estão mostrando que são jogadores destaques em clubes pequenos mesmo. E não se esforçam em dobro para provar o contrário. Uma pena. No caso do Valencia, eu sempre falei: Erra muito, mas diferente da maioria, não esconde/omite em campo. Na mediocridade desse elenco, faz diferença.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

AV tem estrela. Por isso estamos onde estamos. Só que ele tem que mudar para fechar a frente da área. Precisamos de alguém estilo Airton.

Unknown disse...

O time esteve horrível. Mas não foi total “injustiça” porque o Jeff fechou o gol e garantiu o resultado. Justiça. Melhor ainda foi ver o Ledio Carmona engolir seco e ter que comentar sobre a vitória. Valeu a partida horrorosa. SA!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Patinhas. A ruindade do Gilson nós conhecemos desde o ano passado. Esses outros estão mostrando agora. Tudo farinha do mesmo saco mesmo. E para quem fala mal do Jefferson, hoje ele mostrou porque ainda é muito importante para o time (e não estou falando em titularidade).

Marcio, lamentável ainda pode ser considerado elogio para o que vimos no primeiro tempo. Especificamente sobre o LF, não tenho mais saco para esse discurso de timidez. Na boa? Timidez para jogar bola para mim significa ser jogadorzinho.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, mas essa estrela não garante vitórias sempre.

Guga, confesso que nem prestei/presto atenção no que falam narradores e comentaristas. Me preocupo só com o que vejo, já que sei que deles, nada de útil vem.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sim, jogou muito mal, com tem sido a tônica. Sim, o desprezível número um jogou bem melhor. Sim, o time está muito ruim e teremos problemas até à última rodada. No entanto, volto a repetir que justiça e futebol andam de mãos entrelaçadas, desde que o apitador não interfira no resultado. Futebol premia quem faz gol e não os toma. Jogando mal ou feio, não importa. Fez dois e tomou um. Ganhou o jogo. Resultado JUSTO! Já escrevi aqui uma vez que, quase sempre quem joga melhor, ganha o jogo. Mas a regra não é absoluta. Se o meu time joga tomando sufoco e ganha de um a zero, mesmo "jogando mal", terá sido, no mínimo, mais eficiente na defesa, um dos critérios que definem o que é jogar bem. Bom, ganhamos. Vamos em frente.

Zabumbeiro de Zona disse...

Já enfrentamos os três melhores times do campeonato: Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. Que venha as babas do boi cansado! FOGÃO na Libertadores 2019! EU APOIO! EU ACREDITO! Lindoso meu herói! \o/ \o/ \o/

Loris E, simonassi disse...

Rodrigo. estou com você, Jeff o melhor do Botafogo disparado. até as saídas do gol foram ótimas. Jeff nos garantiu os três pontos. rodrigo, o que fazer com o Renatinho e o Luiz Fernando? Para mim o Renatinho não tem cura e o Luiz Fernando deve estar infestado de verminose. Já entra em campo cansado.tem que ver a saúde deste rapaz. Concordo também com o amigo aí de cima ( João) que disse que o Ruindoso mais à frente tem lá sua utilidade. Não seria o caso de entrar com o Mateus Fernandes e o Bochecha mais plantados e o Ruindoso e mais alguém (não sei dizer quem pois o João Paulo em alta performance só ano que vem) um pouco mais a frente? Loris

Marcio disse...

O lance em que os jogadores do BOTAFOGO estavam tentando acalmar o Gilberto mostra bem o espírito desse Time.
Em disputa esportiva alguma pode haver clima de camaradagem, a disputa deve ser leal mas a preocupação deve ser exclusivamente com a sua Instituição.
Se ele desejava brigar, deixassem fazer a besteira e ser expulso e assim aliviar o trabalho do inoperante Gilson.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Levi. Por isso fiz questão de dizer que por mais incrível e esquisito que pareça, o Botafogo foi mais competente no que diz respeito ao objetivo do jogo. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, timidez foi a melhor palavra que encontrei ou a mais leve, tamanha a minha irritação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Zabumbeiro, são essas "babas" que mais me preocupam. Juro.

Hahaha. Sim, Loris! Hoje eu falei exatamente isso durante o jogo: "Esse porra do LF tem verme". Aliás, igual ao que habita o corpo do Marcos Vinicius. Os caras já entram em campo mortos. Já o Renatinho, infelizmente parece ter queimado a minha língua e vem se mostrando ter um futebol bem "inho" mesmo. Pequenininho!

Concordo totalmente, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No jogo do campeonato carioca o botafogo jogou melhor,tomou de 3 x 0 hoje, jogamos mal ganhamos o jogo.Futebol é objetivo o gool quem não faz e toma perde as partidas.
Futebol hoje, premiou quem teve competência.
A bola pune, parabéns ao Botafogo e o sexto lugar na tabela.

Antonio

Ezieljr disse...

Caros Av errou hoje, porém fez algo diferente colocando de cara kieza e brenner pra joga juntos. Ele pode ter errado maia arriscou uma nova escalação colocando um time diferente. Na minha opinião ele deveria de cara no segundo tempo voltar com Jean e não com Gustavo. Jean marca muito mais que o menino. Gostei mais pela vitoria que veio e isso pode dar una moral pro time, pois estamos precisando. No final alem da vitoria ainda teve a lesão do lindoso, ou seja, talvez naa próximas partidas ele nem seja relacionado pode ser bom pro valentim fazer algo diferente no time.

Gernaldo Silva disse...

No futebol oque vale é bola na rede... Salve o Jeferson... Salve o RL, Kieza e Gilson. Os quatro foram responsáveis diretamente por 7 dos 8 pontos conquistados até agora. Mérito dessa camisa "enverga varal"!!! Botafogo mais uma vez provando a todos que é gigante!!!

Saudações Gloriosas

Anônimo disse...

Embora o péssimo futebol, mas gosto quando nosso time ganha de equipe que se acha e fica fazendo firulas, tocando de calcanhar. Vitória do time que soube se defender, mas é difícil ver nosso Glorioso jogando tão desorganizado. Aguirre nos primeiros toquesbem campo, mostrou que tem bola. O time precisa melhorar, já que teremos uma sequência de jogos no Engenhão.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Antonio, mas mesmo no estadual, jogamos muito mal contra eles no 0 a 0 e razoavelmente bem na derrota. Enfim, hoje jogamos mal de novo, mas desta vez vencemos.

Eziel, mas considero um erro grave tentar impor um esquema desconsiderando características de jogadores. Começar com Kieza e Brenner, ok...desde que, em um tradicional 442. Pedir para o limitado Kieza fazer lado é pedir para errar.

Gernaldo, hoje, mais do que nunca, muitos salves ao Jefferson.

Marcelo, juro que não senti o adversário fazendo firulas improdutivas. Quase sempre, lances de habilidade e em direção ao nosso gol.

Abs e SA!!!

Loris E, simonassi disse...

rodrigo. dos que estão aí, talvez, com a volta do Moisés, pudesse experimentar o Gilson no meio de campo, já que tem boa arrancada, chuta relativamente bem e não marca ninguém, apenas rouba algumas bolas em divididas cujo adversário está mal colocado para dividir e a bola se oferece mais para o Gilson. Corre muito.

Sergio disse...

A escalação inicial foi trágica, principalmente porque o Renatinho simplesmente não entrou no jogo, some-se a isso a ineficiência do Lindoso na marcação e o LF e o Kieza pouco ajudavam os laterais e pelo lado esquerdo com o possante Gilson o Gilberto deitou e rolou. A entrada do Bochecha melhorou o meio, mas ainda assim o time continuou espaçado e o ataque inoperante. Valeu a vitória, mas esse esquema com um meio que marca mal e pouco cria não dá, na verdade o meio campo está sempre com um a menos. Eu mudaria e colocaria o meio campo da seguimte forma: Jean, Bochecha, MF e Lindoso, esse na falta de coisa melhor, e jogaria com LB, tambet na falta de coisa melhor e o Aguirre, eu não aguento mais ver o Brenner maltratando a redonda, e é muito ruim. Levamos sorte, ainda bem que justiça e futebol não combinam, pois o primeiro tempo é para esquecer. O time precisa ser mais compacto e ter mais movimentação das peças bem é urgente melhorar o condicionamento desde time é que os jogadores entrem nas divididas com mais determinação. Valeu os 3 pontos, mas tem que melhorar muito.Abs e SB!

Ezieljr disse...

Pois Rodrigo acho o esquema 442 ideal pra Botafogo hoje... Mais temos que colocar os jogadores certos pra jogar. Não dá pra ter em campo jogadores como renatinho, lindoso e LF no meio campo. Vamos de três volante e um armador. Temos João Pedro testa o garoto. Renatinho não vem jogando bem já tem tempo, ou seja, já merece um banco vamos dar vaga pra outros jogar. Agora espera chega o segundo tempo de clássico e dose... Hoje demos sorte mais a derrota era certa.

Anônimo disse...

Quanto ao comentário de quando enfrentarmos times mais fortes, o Botafogo já enfrentou o Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras, considerados os melhores elencos do Brasil. Uma vitória, um empate e uma derrota por um gol, de um time que tem feito várias goleadas, inclusive aqui contra o Vasco. Jogamos uma fora contra o Sport, em Recife a três mil Km, sempre difícil e empatamos. E agora um clássico.Talvez a tabela mais difícil para o Botafogo nos últimos anos, além de ser uma das mais difíceis se comparado a qq time da série A. É só ver a tabela dos outros cariocas. Mesmo assim estamos em sexto. Estamos competitivos.
SAN,
Lincoln.

Marcio disse...

Mais uma coisa.
O Luis Fernando tem 21 anos e até pode vir a mostrar alguma futebol, hoje não pode ser titular.
Já o Renatinho, com 26 anos, não deveria ser considerado uma aposta, pois já tem tempo de futebol suficiente para uma melhor avaliação.
Já o Kieza eu vejo como uma contratação completamente desnecessária, não rendeu no Fluminense, Cruzeiro e São Paulo e isso já deveria ser suficiente.
Espero poder elogi-alos no futuro, mas hoje quero os três bem longe do Time titular.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, nessa eu vou discordar do amigo. O Gilson, para mim, não pode ser testado em posição alguma que não seja o banco de reservas. hehehe. No ano passado o JV chegou a utilizá-lo como meia. Não dá. É ruim por natureza.

Sergio, e olha que hoje o Lindoso nem foi dos piores, hein? Mas concordo: Se o Renatinho for isso aí, já era. Dependeremos da surpresa se chamar João Pedro, pois caso contrário, passaremos todo o ano sem um único criador.

Sim, Eziel. Aí eu já concordo contigo. Cabe ao AV analisar melhor o elenco e tentar arrumar uma formação que escale os 11 melhores.

Lincoln, lembrando sempre que foi o reserva do Grêmio também.

Fecho contigo sobre os três citados, Marcio. Penso igualzinho.

Abs e SA!!!

Loris E, simonassi disse...

Rodrigo. É que eu olhei, olhei e não vi ninguém. Como o time tem que entrar com 11, lasquei o Gilson no meio de campo. Pelo menos ele aguenta os 90 minutos. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, para não ter Gilson, eu mudaria o esquema tático, pois todos os jogadores de lado são fracos. Quiçá Gilson no improviso. Rs
Abs e SA!!!

Loris E, simonassi disse...

si lá. concordo com você pois é muito ruim. Pelo menos parece não ter verminose.Loris

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sim, Loris. Mas com a volta do Moisés, deixemos ele (Gilson) quietinho ali no banco mesmo. Para o bem do Botafogo. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valentim:

"Avaliação Tática

- A gente varia um pouquinho esse desenho com o Renato fazendo ora esse volante, ora mais central, em um 4-2-3-1. O problema é que nossa fase defensiva era para o Kieza acompanhar, fazer uma linha, ora 4-1-4-1, ora 4-5-1, bem fechadinho.
- Com a posse deles vai virando um 4-4-2, com um jogador saindo para atacar a bola. A gente faz bem isso. Aconteceu que o Kieza ficou o tempo todo fazendo o segundo atacante, e o Renatinho fazendo a beirada. Não treinamos isso. O Fluminense conseguiu jogar.
- E a gente para contra-atacar estava jogando com o Renato muito atrás. E estávamos jogando bolas de primeira, o que eu não gosto. Não acho rápido, acho pressa. O Gustavo entrou bem corrigimos um pouquinho, deixando Lindoso um pouco mais à frente."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/valentim-destaca-evolucao-no-segundo-tempo-e-atuacao-de-jefferson.ghtml

Só pode ser brincadeira, achar que o Kieza, iria acompanhar na marcação... De todas as vezes que o vi jogar, não me lembro de tê-lo visto fazendo tal coisa.
É para jogar dentro da área de forma simples e se foi escalado, penso que o mais indicado seria jogar com dois jogadores no ataque e quatro no meio campo, sem invenções.
E se era para escalar o Kieza nessa função, o mais lógico seria escalar o Pimpão por ali (que situação), que está mais entrosado com o Gilson e com o Brenner e é um "excelente" auxiliar de lateral.
E cismaram com 4-2-3-1, 4-1-4-1...
Como pode desejar manter esquema com jogadores de características diferentes?
E o Renatinho não estava em posição alguma, inclusive deve ter saído com o uniforme como entrou, completamente limpo.
Não inventa, Valentim!
SA!!!

Sergio disse...

Meu time no momento seria: Jeff ou Gatito, Marcinho, Carl, IR e Moisés, Jean, Bochecha, MF e Lindoso, LV e Aguirre. AV, nao dá para jogar com 3 no meio campo. Esse teu 4 3 3 daria certo se você tivesse peças melhores, como você escalou hoje é usando os mplengas e pouco objetivos Renatinho e LF, sofreremos até dezembro. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, verdade. E por mais bizarro que pareça, se é pra fazer aquela função, menos pior o Pimpão do que Kieza. Por essas e outras eu digo que o AV precisa repensar no esquema de acordo com o "pé de obra" que tem disponível.

Sérgio, para mim, Gatito é titular. Sobre o meio de campo, não gosto de quatro volantes sem qualquer criação.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Mas bota quem no lugar do Lindoso? Eu escalei ele porque nao consigo ver outro jogador nesse elenco,talvez o Leandrinho, mas tá parado faz tempo. O ideal seria o JP, mas esse tá sem condições até o fim do ano. ABS e SB!

Tiago Almeida disse...

No segundo tempo acho que o time melhorou, Rodrigo lindoso não é o melhor jogador do mundo mas tira ele do time pra ver e os meninos da base jogam bem sempre falo aqui, hj pra mim depois do Jefferson o Marcinho foi o melhor em campo.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, testa o tal João Pedro.

Tiago, eu não acho ele horrível, mas discordo. Se tirar ele do time, não vejo problema algum.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Sei não, de repente é um LF ou LC ou Renatinho da vida. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, só teremos essa confirmação vendo o cara jogar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Aniversariante, Gilson comemora sua melhor fase com a camisa do Botafogo

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/aniversariante-gilson-comemora-sua-melhor-fase-com-a-camisa-do-botafogo.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Marcio.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Jefferson 2x1 Fluminense...
Minha conta é simples: Faltam 38 pontos para matar o fantasma asfixiado.
Ganhamos na sorte, assim como ganhamos dos reservas do Grêmio.
Mas.. e daí? 3 pontos é 3 pontos.
O ano será assim... é parir um porco espinho a cada rodada, mesmo contra times fracos...
Agora é tentar fazer 6 pontos contra Vitória e América, é possível... vamos lá...
Haja porco espinho...

Eduardo Samico disse...

Vai ter camisa e placa comemorativas para o Gilsão ?
Abs.

J. Daniel disse...

Nossos amigos já falaram tudo, mas quero dizer algo, para não dizer que não participei do post: que time horroroso o nosso querido Fogão. Nem de longe lembra o time do ano passado. Tenho assistido alguns jogos da série B, e lá encontramos, times superiores ao alvinegro carioca. Não estou exagerando e se não melhorar, muitas derrotas teremos ao longo do campeonato. Incrível, tive Insônia, apesar da injusta vitória. Salvam-se nesse time, o nosso paredão Jeff, Marcinho. Rabello, Carli (apesar da lentidão), MF, Lindoso (sim, Lindoso), e quem sabe, Aguirre. Bochecha, ainda pode melhorar. Os demais, devem ser relacionados, NO BANCO DE RESERVAS. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Vamos que vamos, Abel.

Eduardo, ele merece. Rs

J.Daniel, principalmente do meio para frente.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Mateus Fernandes é horroroso também!!!

Rodrigo Federman disse...

Unknown, respeito, mas discordo bastante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se o o Gilson acha que está na melhor fase, imagina quando ele achar que não está boa?
Será que após os jogos fazem uma análise crítica com o grupo e individualmente sobre a atuação?

Mudando de assunto.
Não sei se o Marcelo baiano está contundido, acredito que não, pois enfrentou o Audax Italiano, lá no Chile, mas desapareceu até do banco de reservas.
Curioso é que chegou e logo foi alçado à condição de titular, mesmo sem ter sido aproveitado pelo futebol israelense...
Pelo visto, mais uma contratação sem critério e que está se mostrando completamente inútil.
O Anderson Barros disse que foram feitas 10 contratações e que o foco agora seria colocar todos em condições, vejamos quem são os 10:
Yago, ainda não jogou;
Marcelo baiano, mostrou um péssimo futebol;
Renatinho, enganou no início e depois mostrou um futebol ruim e ainda peca pela falta de raça;
Moisés, o único que demostrou um bom futebol;
Aguirre, aguardando uma boa quantidade de jogos para uma melhor avaliação, já que entrou em um Time completamente bagunçado e com o jogo andando;
Kieza, não é novidade o baixo rendimento, pois foi assim no Fluminense, Cruzeiro e São Paulo;
Leandro Carvalho, no pouco que foi a campo, mostrou-se bem ruim, passou por cirurgia;
L. Fernando, outro que demonstra pouca vibração para quem joga no BOTAFOGO;
Jean, dizem ser um bom marcador, mas não recebeu as devidas oportunidades;
João Pedro, na mesma situação do Yago, Aguirre e Jean, ou seja, precisa de oportunidades para que tenha um melhor julgamento.
Em resumo, o BOTAFOGO fez dez contratações e, por enquanto, somente o Moisés mostrou futebol para ser titular, alguns apresentam futebol ruim que os colocam como reservas daqueles que eram reservas na temporada passada, adiciona-se a isso o fato de já termos jogadores da temporada passada que não são utilizados. D. Cearense e L. Ricardo, por exemplo.
Estamos em maio e acham normal falar em colocar jogadores em condições, formar uma Equipe...
Espero, sinceramente, que eu esteja enganado, como ocorreu com a minha avaliação sobre o Fernandez; não tenho problemas em mudar de opinião, mas hoje não aprovo o que tenho visto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, prefiro nem imaginar. hahahaha . Sobre o Marcelo Baiano, parece que esteve no estádio ontem, mas ainda sem condições de jogo. Independente disso, considerando a contratação (depois) do Jean, prova-se que foi um péssimo negócio. E mais uma vez, jamais saberemos os reais motivos e/ou responsáveis.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por isso sou absolutamente favorável a dar oportunidades primeiramente aos que são oriundos da base; essa desculpa que vai emprestar os jovens para ganhar experiência e contratar inexperientes de outros jamais vai me convencer.
Veja, por exemplo, o caso do Gilson; tem 32 anos e levou um baile do Gilberto que tem 25 anos... E emprestaram o V. Lindenberg utilizando a famosa desculpa.
O Lindenberg até pode ser de fato um jogador ruim, não corresponder as exigências, mas o Gilson não marca e deixa uma completa avenida pelo seu setor e isso independe de quem seja o adversário. E isso é performance de jogador experiente?
Há critérios duvidosos nesse quesito, pois jvens oriundos de outros clubes e tão inexperientes quanto os da casa, ao chegarem, sempre levam vantagem.
Com o devido respeito as outras equipes, um jovem ou um mais velho oriundo e/ou com carreira em clubes menores não podem ter mais bagagem do que aquele que joga no BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Marcio. Sempre pensei assim. Principalmente durante o estadual, com jogos mais tranquilos para serem feitas observações.
Abs e SA!!!